Dicas quarto de solteiro feminino

17:02 Unknown 0 Comments


Você tem a sua amada filha e está com vontade de redecorar o quarto  dela. Essa tarefa é muito importante já que este é um ambiente que as crianças passam uma grande parte do tempo brincando, estudando e dormindo. Ele deve remeter a personalidade da pessoa, além de poder oferecer todo o conforto e aconchego que ela precisar. Pode parecer meio difícil no início, porém, ao decorrer do tempo você perceberá como é muito divertido e prazeroso.
Hoje em dia, o mercado tem uma gama de produtos enorme, podendo te deixar com inúmeras dúvidas em relação ao que você vai escolher. Portanto, vale a pena, antes de sair comprando tudo, fazer um bom planejamento em casa de como realmente será a decoração do quarto infantil.


 A primeira decisão a ser tomada é quanto à cor, afinal será ela que irá definir em todos os outros cômodos e objetos decorativos. Não se esqueça que não é nada elegante fazer muitas misturas de tonalidades. Prefira tons pasteis e claras, dessa forma o ambiente não ficará pesado e transmitirá toda a magia que um quarto infantil deve ter.
O segundo passo é a decisão do piso que pode ser cerâmica, ardósia, porcelanato ou madeira mesmo(piso Laminado). Evite carpetes e tapetes, pois crianças geralmente sofrem muito de alergia, sem contar no trabalho que da para mantê-los bem higienizados.

Após ter decidido o tipo de piso que será utilizado, você deverá escolher se a decoração será temática, ou seja com algum personagem infantil, ou terá algum motivo em especial, como por exemplo corações. Tente não escolher estampas que sejam muito extravagante, e tome cuidado com os modismos, principalmente em móveis, pois eles, provavelmente serão trocados após um bom tempo.
Agora chegou a hora de escolher os móveis. Fique atento para comprar sempre aqueles que estejam dentro das normas de segurança; dessa forma, além de ele ter uma durabilidade e qualidade muito maior, sua filha estará mais segura. Criança vive se batendo em armários e mesinhas, portanto opte por aqueles que tiverem as quinas arredondadas, assim, você evitará possíveis acidentes.
Para dar um charme ao ambiente ainda é possível acrescentar uma série de acessórios, como por exemplo um abajur, que deixará o local mais calmo e ao mesmo tempo iluminado à noite; você não poderá esquecer dos brinquedos! Selecione um baú grande no qual sua menina poderá pegar e guardar todos os seus brinquedos, assim ficará mais fácil para você e ela.
Fazer uma decoração de quarto infantil feminino é muito divertido, principalmente se for da sua filha. Apesar de todas essas dicas, o essencial, é que tudo seja feito com muito amor e carinho, e é lógico que a criança deve aprovar. Boa sorte!

0 comentários:

FanPage